

Apresentação
O trabalho desenvolvido pelo Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano do Integrado está baseado na formação de um aluno consciente de seu papel como cidadão e ciente das mudanças que pode promover na sociedade.
O aluno é estimulado a ter uma consciência crítica que amplie a visão de mundo. Desta forma, ele adquire condições de exercitar uma leitura interpretativa dos fatos sociais, das relações intra e interpessoais e dos homens com a natureza.
Aulas diferenciadas
Em cada área do conhecimento, o Integrado tem a preocupação de selecionar e permitir uma melhor compreensão das principais questões que envolvem a relação de ensino e aprendizagem. Utilizando o material Phases do Poliedro, nossos alunos estão envolvidos com atividades lúdicas e curiosas, enfatizando a descoberta e a ampliação do conhecimento, tornando esse momento transformador.
Programa Bilíngue
A partir do Grupo 2, os alunos começam a participar do Programa Bilíngue da International School, aulas ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos. Clique aqui e saiba mais.
Material Poliedro
O material didático proporciona uma sequência progressiva dos conteúdos, resultando num ensino produtivo, dinâmico e prazeroso. Os alunos da Educação Fundamental utilizam material de Ensino Poliedro, que oferece atividades lúdicas, utilizando música, práticas coletivas, brincadeiras e interação entre as crianças, valorizando a construção dos seus saberes significativos, conhecimentos prévios e as expressões artísticas.
Pense Matemática
O Pense Matemática é um programa multiplataforma de matemática, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. É um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.
Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.
Projetos
A pedagogia dos projetos é proposta como um recurso para trabalhar os conhecimentos de forma integrada e criativa, permitindo o desenvolvimento do espírito crítico das crianças.
Para manter acesa a ideia de que a escola é um local onde a criança deve se desenvolver como cidadão, o Integrado realiza vários projetos nas diversas séries, onde a interdisciplinaridade é estabelecida de forma prática.
Atividades esportivas
O esporte está presente entre os alunos, integrando e contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento dos estudantes em cada etapa de sua vida escolar. Entre as atividades esportivas estão os treinos de Voleibol, Handebol, Futsal e Xadrez.
Filosofia
Por meio da Filosofia, trabalhamos com o aluno temas relacionados a Ética e a Valores.
Atividades recreativas
O Integrado também é um local onde a criança se diverte. Diariamente os alunos do 2º ao 5º ano contam com um monitor que direciona o intervalo, realizando atividades lúdicas no pátio.
Pais: participação e decisão
Os pais têm um importante papel no processo escolar, pois instigam os filhos para, juntos com a escola, criar, analisar, pesquisar, questionar e dialogar.
Professor Especialista
A importância de se ter um professor especialista no Ensino Fundamental I potencializa todos os alunos no processo de ensino aprendizagem.
Nos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, iniciamos com os professores especialistas em todas as disciplinas. Os resultados são excelentes.
Mostra Cultural
Evento em que as crianças da Educação Infantil apresentam à comunidade escolar peças teatrais e musicais, com temas específicos.
Visitas Técnicas
Tem como objetivo aprofundar os conhecimentos estudados em sala de aula, com experiências práticas.
Eventos
Dia das Mães, Dia dos Pais, Chá das Vovós e Desfile 7 de Setembro.
Gincana de Matemática
‘Acampadentro’ - integração de fim de ano
Páscoa Solidária
- Coordenador
-
Rosane Leite Carolo
rosane.colegio@grupointegrado.br
Nome | Titulação |
---|---|
Alessandr Jach alessandr.jach@grupointegrado.br |
Especialista |
Alessandra Rosin Hoffmann alessandra@grupointegrado.br |
Especialista |
Anderson do Prado Silverio anderson.silverio@grupointegrado.br |
Especialista |
Carolina Ribas Pardini de Oliveira carolina.oliveira@grupointegrado.br |
Especialista |
Douglas Fernando Blanco douglas.blanco@grupointegrado.br |
Especialista |
Eliani Marcia de Souza eliani.souza@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Fernanda Scheibel Bispo fernanda.scheibel@grupointegrado.br |
Especialista |
Geovania Cristina Cordeiro da Rocha geovania.cristina@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Jorge Carlos Siqueira jorgesiqueira@grupointegrado.br |
Especialista |
Larissa Franciely Petri Goncalves lari_fpetri@grupointegrado.br |
Especialista |
Leticia Benedetti Ferreira de Castro leticiaferreira@grupointegrado.br |
Especialista |
Marcia de Oliveira marciaoliveira@grupointegrado.br |
|
Maria Luisa Carneiro Salvadori meli@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Micheli Dalcin micheli.dalcin@grupointegrado.br |
Especialista |
Michelli Alvares Oliveira michelli.oliveira@grupointegrado.br |
Especialista |
Nathalia Bueno Jones nathalia.jones@grupointegrado.br |
|
Viviane Faria Alcantara Brito viviane.brito@grupointegrado.br |
Especialista |
Yohana Cristina Straub Lopes yohana.lopes@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Acontece
Acontece

Horários
O horário de início das aulas e retorno de intervalo, devem ser rigorosamente respeitados.
- Período Integral
- 7h30 às 18h
- Período Vespertino
- 13h30 às 17h50
Saídas Antecipadas
Para os alunos que residem fora de Campo Mourão, é conveniente que os pais deixem na Secretaria da Coordenação uma autorização permanente, em que fique bem esclarecido sob quais condições poderá ocorrer saída antecipada.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Coordenação
7h15 às 12h e 13h15 às 17h
Horário da Coordenadora
8h às 11h e 13h às 18h
Secretaria Colégio
- Manhã
- 8h às 12h
- Tarde
- 13h30 às 17h30
Acontece

Sistema de Avaliação
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO 1º ANO
O aluno é avaliado através de Parecer descritivo, e enviado aos pais ao término de cada semestre, encontram-se contempladas as atividades realizadas, nas seguintes áreas do conhecimento: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Identidade e Autonomia, Artes Visuais e Movimento.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO 2º ANO
Para se obter a nota trimestral deverá ser feito o seguinte cálculo:
Avaliação 1: Valor 70.
Avaliação 2: Valor 70.
Avaliação 3: Valor 60
Sendo que 50 pontos divididos entre: Teste / VI Verificação Imediata/
Produção escrita e/ou Trabalho e mais o conceito: 10 pontos
Somam-se as três notas, divide por 2 e se obtém a média trimestral.
As disciplinas extras: Arte, Educação Física, Inglês e Filosofia
Testes, VI ( Verificação imediata), Provas, Aulas práticas = Valor 90 pontos
Conceito = 10 pontos
Somam-se as notas para se obter a média trimestral.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO 3º AO 5º ANO
Para se obter a nota trimestral deverá ser feito o seguinte cálculo:
Avaliação 1: Valor 100.
Avaliação 2: Valor 100.
Terceira nota: Valor 100.
Valor 90 pontos: Teste / VI Verificação Imediata/ Produção escrita e/ou Trabalho
Conceito: 10 pontos
Total: 100 pontos
Somam-se as três notas, divide por 3 e se obtém a média trimestral.
As disciplinas extras: Arte, Educação Física, Inglês e Filosofia
Testes, VI ( Verificação imediata), Provas, Aulas práticas = Valor 90 pontos
Conceito = 10 pontos
Somam-se as notas para se obter a média trimestral