

Apresentação
A Educação Infantil do Colégio Integrado é uma educação baseada em valores, limites e respeito às individualidades de cada criança. Por meio de brincadeiras, ensinamos a criança sobre regras, autonomia, solidariedade, respeito, compromisso e a responsabilidade. Ensinamentos como esses nos permitem dizer que cumprimos com o nosso papel de educador. Educar para a Vida.
A metodologia adotada prevê ações e atividades educativas que estimulam o desenvolvimento infantil, bem como a ampliação e a aquisição de novos saberes.
O trabalho com projetos é uma prática constante na Educação Infantil do Colégio Integrado. É por meio dos projetos que se trabalha o conhecimento de forma associada e criativa.
Desde pequenos os alunos da Educação Infantil incorporam vários personagens que dão vida a inúmeras atividades culturais do colégio. Ao tornar o aluno participante ativo, estamos propiciando experiências significativas que vão colaborar na construção do conhecimento e na formação de sua personalidade.
As aulas extras de Língua Inglesa, Educações Física, Musicalidade e Psicomotricidade são organizadas conforme a faixa etária e respeitando as diferenças individuais de cada criança.
Com o amplo espaço de recreação que a escola oferece a criança vive intensamente uma das mais prazerosas fases do desenvolvimento humano que é a de ser Criança .
Acreditamos que a Educação Infantil é um período precioso no desenvolvimento humano. Portanto, a condução dessa etapa é extremamente importante.
Sabemos que a educação da criança deve acontecer por inteiro, cuidando de todos os aspectos de sua formação, uma orientação que ajuda a criança a crescer e agir com liberdade e responsabilidade.
Nossa estrutura possui sistema de segurança em todos os espaços da instituição e conta com salas adequadas para atender crianças a partir dos 04 meses com berçário, fraldário, lactário com todo o conforto e segurança até o Ensino Médio.
No período da manhã atendemos crianças de 04 meses até 5 anos com atividades diversificadas. No período da tarde as crianças são atendidas em salas específicas de acordo com sua faixa etária.
Programa Bilíngue
A partir do Grupo 2, os alunos começam a participar do Programa Bilíngue da International School, aulas ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos. Clique aqui e saiba mais.
Material Poliedro
O material didático proporciona uma sequência progressiva dos conteúdos, resultando num ensino produtivo, dinâmico e prazeroso. Os alunos da Educação Infantil utilizam material de Ensino Poliedro, que oferece atividades lúdicas, utilizando música, práticas coletivas, brincadeiras e interação entre as crianças, valorizando a construção dos seus saberes significativos, conhecimentos prévios e as expressões artísticas.
Pense Matemática
O Pense Matemática é um programa multiplataforma de matemática, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. É um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.
Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.
- Coordenador
-
Rosane Leite Carolo
rosane.colegio@grupointegrado.br
Nome | Titulação |
---|---|
Adriana Tramonte Arantes Correia adriana.correia@grupointegrado.br |
Especialista |
Anderson do Prado Silverio anderson.silverio@grupointegrado.br |
Especialista |
Ariadne Maria Pereira ariadne.pereira@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Camila Ariane de Souza camila.ariane@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Daniela Adriana Behrendren daniela.behrendren@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Dayana Correa Malheiro dayana.malheiro@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Emilayne Carolline de Oliveira emilaynecarolline@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Erika Ferreira de Oliveira erika.oliveira@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Fernanda Imberio ferimberio@grupointegrado.br |
Especialista |
Jaqueline Chaves Ventura jaqueline.ventura@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Jaqueline Maciel Neumann Rosa jaqueline.neumann@grupointegrado.br |
Especialista |
Jorge Carlos Siqueira jorgesiqueira@grupointegrado.br |
Especialista |
Polyanny Rosa Borges Vitol polyanny.borges@grupointegrado.br |
Especialista |
Rosani Maria Ferri Gerhardt rosani.ferri@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Rubya Karla Simoni rubyasimoni@grupointegrado.br |
Especialista |
Samantha Holowka samantha.holowka@grupointegrado.br |
Graduado(a) |
Viviane Faria Alcantara Brito viviane.brito@grupointegrado.br |
Especialista |
Yara Carraro yaracarraro@grupointegrado.br |
Especialista |

Horários
O horário de início das aulas e retorno de intervalo devem ser rigorosamente respeitados:
- Período Matutino
- 7h15 às 12h
- Período Vespertino
- 13h30 às 17h50
Saídas antecipadas
Para os alunos que residem fora de Campo Mourão, é conveniente que os pais deixem na Secretaria da Coordenação uma autorização permanente, em que fique bem esclarecido sob quais condições poderá ocorrer saída antecipada.
Horário de Atendimento
Coordenação
8h às 11h - 13h às 18h
Secretaria Colégio
- Manhã
- 8h às 12h
- Tarde
- 13h30 às 17h30
Horário de Aulas | |
---|---|
Horário de aula - Berçário ao Grupo 5 | Download |

Sistema de Avaliação
Avaliação do desenvolvimento e da Aprendizagem na Educação Infantil.
ART. 99 - A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, sancionada em dezembro de 1996, estabelece, na Seção II, referente à educação infantil, artigo 31 que: "... a avaliação far-se-á mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental".
§1 - A avaliação deverá subsidiar permanentemente o professor, permitindo:
- I - A organização ou reorganização das ações pedagógicas junto às crianças;
- II - A observação a reflexão e o diálogo, centrados nas manifestações de cada criança, representando o acompanhamento do cotidiano escolar:
- III - As anotações, os registros e relatórios deverão retratar as aquisições feitas pela criança.
- IV- Os registros finais, elaborados ao término do ano letivo com o caráter descritivo, deverão conter parecer sobre os diferentes aspectos do processo de desenvolvimento e de aprendizagem do aluno.
§2 - A avaliação não terá o caráter de retenção nem de seleção das crianças no sentido de constituição de turmas pretensamente homogêneas.
ART. 100 - Não tendo a Educação Infantil como objetivo central a leitura e a escrita de forma sistemática, a alfabetização não terá importância superior as demais questões, embora a linguagem oral, gestual e escrita estejam muito presentes no desenvolvimento da criança.
PARÁGRAFO ÚNICO - Para ingressar no Ensino Fundamental a criança estará sujeita às normas próprias do Sistema Estadual de Ensino.