Ecossistema

O Mundo é Integrado

Acreditamos que todos têm o potencial para transformar o mundo com as ferramentas certas. Por isso, promovemos uma formação integral, que vai além do ensino tradicional e prepara os alunos para um futuro brilhante.

Conectadas ao desenvolvimento, as experiências e vivências de cada um são consideradas durante o processo de ensino aprendizagem. Nossos alunos não apenas colaboram, eles se tornam protagonistas de suas próprias jornadas.

Do colégio aos alunos, dos alunos as suas vidas fora do colégio o mundo é Integrado. Assim, cada experiência educacional se torna única.

Pilares do ecossistema

Para garantir o desenvolvimento pleno dos alunos, prepará-los para os desafios e torná-los agentes da mudança, contamos com os pilares que sustentam nosso ecossistema. Conheça cada um deles e entenda sua importância:

• Cultura — compreender a arte e sua importância permite que os alunos ampliem seus horizontes e aprendam a se expressar de maneira criativa.

• Esporte —  além de promover a saúde física, praticar esportes e participar de competições ensina valores como trabalho em equipe, concentração, foco e resiliência diante dos desafios, além de preparar para lidar com a perda.

• Vivência universitária — o Colégio Integrado é a única instituição de ensino da região que possui parceria com um centro universitário. As experiências preparam os alunos para a tomada de decisão consciente do próprio futuro.

• Socioambiental — conscientizar e enfatizar a responsabilidade de cada um em relação ao meio ambiente e à sociedade contribui para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, que agem para a mudança.

• Inovação e Tecnologia — entender o conceito de inovação e tecnologia ajuda os alunos a desenvolverem habilidades como resolução de problemas, criatividade e os torna mais adaptáveis às mudanças.

E para que eles enxerguem a Matemática como linguagem do cotidiano, a plataforma inteligente Pense+ nos ajuda a engajar os alunos com atividades investigativas e criativas por meio do conhecimento multidisciplinar.

• Empreendedorismo — para capacitar os alunos a identificarem oportunidades, somos parceiros do Sebrae. Durante o ano, são desenvolvidos projetos que visam o empreendedorismo e fortalecem nosso pilar, proporcionando aos alunos também o crescimento profissional.

• Internacionalização — compreender diferentes culturas e ser capaz de colaborar globalmente é essencial em um mundo conectado. Para isso, contamos com o programa bilíngue International School.

Eleito sete vezes o melhor do Brasil, por meio da metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning), a inserção do Inglês no cotidiano dos alunos ocorre de forma leve, natural e integrada aos conteúdos aprendidos nas disciplinas.

• Soft skills — habilidades socioemocionais são tão importantes quanto habilidades técnicas. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades como comunicação, trabalho em equipe, empatia e pensamento crítico.

E ainda, aliamos os pilares ao sistema de ensino Poliedro, que incentiva o aprendizado ativo, dando autonomia e liberdade aos alunos para que eles possam transformar o processo de aprendizagem em uma experiência revolucionária.

Quando se tem uma base sólida, o crescimento é contínuo.