Acontece

Eventos

O mundo fantástico do Sou Arte no Colégio Integrado

Em alusão ao Dia das Crianças, Instituição contou com o auxílio da Associação para promover oficinas de circo, teatro e dança.

Colégio Integrado

publicado em 05/10/2017 12h33 | atualizado em 05/10/2017 12h36

O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro, próxima quinta-feira, mas no Colégio Integrado as comemorações já começaram. Depois da presença da companhia curitibana Arte Nova Visão, com a peça teatral “É de pequenino que se torce o pepino”, foi a vez da Associação Sou Arte (ASA) visitar a Instituição e, assim, fazer a diversão dos estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. “O dia foi de muita alegria, descontração e brincadeiras”, acrescentou Rosane Carolo, coordenadora dos dois segmentos.

As crianças foram recepcionadas, no ginásio de esportes do Colégio, com uma apresentação realizada por personagens que ocupam o imaginário infantil. No local, elas encontraram a Branca de Neve juntamente com alguns anões, Rainha de Copas, Peter Pan, Chapeleiro Maluco, Mickey Mouse etc. De acordo com a diretora geral do Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, o objetivo foi trazer fragmentos de histórias especiais. “Esses personagens estão muito vivos para as crianças. Elas conhecem seus livros, seus filmes e desenhos. Por isso, a nossa responsabilidade de apresentar os personagens usando o figurino, a linguagem e a aproximação adequada”, explicou Edilaine.

Posteriormente, os alunos participaram, com os próprios personagens, de várias oficinas de circo, teatro e dança, dentre elas estavam a contação de histórias, jogos socializantes, malabares com bolinhas e também com bandeiras.