Acontece

Eventos

Grupo Integrado recebe profissionais que atuam nas bibliotecas das Instituições de Campo Mourão

Evento vai percorrer mais cinco entidades de Ensino Superior.

Colégio Integrado

publicado em 17/03/2016 15h29 | atualizado em 17/03/2016 15h39

Dia 12 de março é considerado o Dia do Bibliotecário. Em homenagem à data, o Grupo Integrado recebeu, nessa terça-feira (15), profissionais que atuam na área em diversas instituições de Campo Mourão. Quem passou por lá participou da contação de histórias, projeto desenvolvido pela biblioteca do Colégio Integrado, que visa incentivar a leitura nos alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Segundo Rubia Marcela Aparecido, bibliotecária da Instituição, o objetivo do evento é a interação entre esses profissionais. “Vamos discutir a realidade de cada biblioteca, o que tem de novo, para então podermos compartilhar e chegar a um bem comum. Esperamos que no futuro, nós tenhamos um trabalho mais comunicativo”, afirmou.

 Em um segundo momento, foi realizado um passeio para mostrar a biblioteca e a infraestrutura da Instituição, seguido de uma apresentação onde Rubia falou sobre a área reservada à biblioteca nos sites do Colégio e da Faculdade Integrado.

A proposta é da bibliotecária da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Ligia Torino. O intuito é que, em um mês, o projeto percorra as bibliotecas de mais cinco entidades de Ensino Superior, a fim de discutir sobre suas realidades, necessidades e possibilidades futuras. “A expectativa é que, de posse do conhecimento adquirido nas visitas, possamos gerar novos produtos para as bibliotecas e também termos mais contato com os profissionais da área. Dessa maneira, podemos sonhar mais alto, sonhar juntos”, declarou Ligia. Ela ainda finalizou falando sobre a biblioteca do Grupo Integrado. “Achei ela fantástica. Vocês têm aqui desde a Educação Infantil até a Faculdade, então todo esse incentivo é muito rico, vale muito a pena. É uma valorização para o bibliotecário que a Instituição apoie nesse sentido”.