Acontece

Eventos

É hora do quê? De teatro no Colégio Integrado

Companhia teatral que percorre oito estados brasileiros fez parada na Instituição.

Colégio Integrado

publicado em 22/09/2017 16h16

A animação, entusiasmo e curiosidade tomaram conta dos alunos do Grupo 3 da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I do Colégio Integrado. O motivo foi a peça teatral intitulada “É de pequenino que se torce o pepino”, de autoria da escritora Kassia Kessel. Com a ajuda de atores, bonecos e técnicas do teatro de sombras, a plateia aprendeu sobre educação ambiental. “Nós procuramos misturar as linguagens para prender a atenção e envolver a garotada”, explica o ator Gilberto Bastos. Ele faz parte da companhia curitibana Arte Nova Visão, que possui mais de 40 anos de estrada.

Ainda de acordo com o ator, é necessário falar sobre os problemas do meio ambiente, mas sem esquecer de apresentar as possíveis soluções, dentre elas a educação desde criança. “Você tem que corrigir ainda quando é pequeno, daí o nome da peça”, afirma Gilberto.  

A estudante de quatro anos, Manuela Viana De Conte de Alencar, ficou encantada. Seu personagem favorito foi o cavalo marinho, mas ainda tinha sereia, polvo, sapo e até um marinheiro chamado Ulisses. “Eu fui lá dançar com ele, bem de pertinho”, completou.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Rosane Carolo, essa é a primeira de muitas atividades comemorativas do Dia das Crianças.