Estudantes realizam atividade na biblioteca do Colégio Integrado

Objetivo era utilizar os dicionários para pesquisar os significados das palavras.

publicado em 22/04/2016 14h16

Nessa terça-feira (19), os alunos do 6º ano B do Colégio Integrado realizaram uma atividade na biblioteca da Instituição. A finalidade era pesquisar, nos dicionários, os significados de várias palavras. Daniela Loureiro, professora de língua portuguesa e responsável pela tarefa, explicou que os estudantes puderam interagir com o material apresentado, pesquisar e também trocar informações de outras palavras encontradas nos dicionários com os colegas. “Eles participaram de forma ativa se apropriando da estrutura apresentada pelas palavras, como: verbetes; ordem alfabética; abreviaturas; significados e sinônimos”, afirmou.

A atividade mostrou aos alunos que as palavras são os caminhos para conquistar seus objetivos “É por meio delas, sabendo argumentar, que conquistamos o que queremos, mas para isso precisamos do conhecimento que elas nos propiciam”, disse a professora. Vitor de Paula Netto, 11 anos, foi um dos alunos que participou da atividade. “Eu aprendi os significados de várias palavras”, comentou.