Semana Pedagógica marca retorno dos professores do Colégio Integrado

Docentes se reúnem até o dia 9 de fevereiro para treinamento e capacitação

publicado em 01/02/2018 15h29

Os professores do Colégio Integrado, de Campo Mourão, se reuniram, nessa quinta-feira (1), para o início da Semana Pedagógica. Os docentes, que retornaram das férias, vão passar por uma série de capacitações e treinamentos antes do início das aulas, previsto para próximo dia 14 de fevereiro.

De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, nos próximos dias, os professores de todas as etapas da educação devem planejar e preparar o ano letivo de 2018. "Neste momento, todas as atividades que serão desenvolvidas durante o ano serão colocadas no papel, para depois desenvolvermos na prática", explica Ana.

O professor é essencial para o processo de aprendizagem do aluno e, por isso, capacitar e fornecer ferramentas para que ele possa fornecer conhecimentos aos estudantes é fundamental. Devido a isso, segundo a diretora, o Colégio se preocupa com essa questão. "O professor precisa estar conectado e estamos trazendo novas informações para auxiliar o docente nesse processo", esclarece Ana.

Matrículas

O período para as matrículas do Colégio Integrado termina no dia 9 de fevereiro. Os pais devem procurar a Secretaria da Instituição, que fica na Avenida Irmãos Pereira, 670. Vale lembrar que o Colégio acompanha a vida escolar do aluno desde o Berçário até o Ensino Médio, além do cursinho Pré-Vestibular.