Colégio Integrado é 1º lugar no Enem entre escolas particulares da Comcam

34 alunos realizaram a prova em 2016. O resultado foi divulgado recentemente

publicado em 07/12/2017 15h42 | atualizado em 07/12/2017 17h34

Nota geral média da Instituição é de 620,89 pontos

O Colégio Integrado conquistou a primeira colocação entre as escolas particulares da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição realizada em 2016. O resultado foi publicado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) e nota geral média da Instituição é de 620,89 pontos.

A notícia foi recebida com muita alegria pela diretoria, coordenação e professores do Colégio. Cerca de 30 alunos fizeram a prova, tendo destaque para a nota de redação, com uma média geral de 725.88 pontos. Outra área que chama a atenção no resultado é a de ciências humanas, com 605.48 pontos, seguida por ciências da natureza, com 587.53 pontos.

Para a diretora do Colégio, Ana Paula Previate, o resultado é muito expressivo para a Instituição. “Estamos muito felizes com esse desempenho dos estudantes. Parabenizamos todos os alunos concluintes de 2016, que conseguiram esses resultados, também os professores e a coordenação do Ensino Médio, que não medem esforços. É um momento de muita felicidade para nós. Novamente, reforçamos: se você quer que seu filho tenha uma boa preparação, seja para qualquer curso, aqui você encontrará os melhores professores, a melhor metodologia e toda uma estrutura preparada para isso”, assegura Ana.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Solange Pequito, o foco do Colégio sempre foi a aprovação dos alunos em grandes vestibulares, trabalhando as habilidades mais disputadas no Enem durante o ano letivo. “2016 foi um ano que batemos recordes de aprovações. Vários alunos entraram em grandes universidades utilizando a nota do Enem. Tivemos uma turma muito empenhada e dedicada aos estudos”, destaca Solange.

Específicas para Medicina

Em ciências da natureza e suas tecnologias, equivalente às matérias de biologia, química e física, disciplinas que são as específicas para o curso de Medicina, o Colégio obteve uma pontuação expressiva, com uma nota média geral de 587.53 pontos. “Mostramos que o Integrado tem trabalhado bem nessa área, dando um amparo bem consistente para quem quer cursar Medicina”, enfatiza o professor de química, Carlos Alberto Veronez, apresentando os diferencias do Colégio nessa área. “Além do tradicional, o 3º ano do Ensino Médio tem aulas especificas no período da tarde, somado a um curso focado em Medicina realizado também no contraturno. O aluno tem todo o amparo necessário para um excelente desempenho”, finaliza o professor de química.