Colégio Integrado oferece treinamento de modalidades esportivas

Treinamentos gratuitos e abertos aos alunos são realizados no contraturno, em diversos horários

publicado em 02/04/2018 17h06

Os alunos do Colégio Integrado de Campo Mourão contam com uma importante aliada à aprendizagem e socialização: a prática esportiva. Além das aulas de Educação Física, que fazem parte da grade curricular, a Instituição oferece ainda treinamentos esportivos em 8 modalidades. Os treinos oferecidos pelo Colégio de maneira gratuita são abertos a todos os alunos, dos dois períodos e atualmente atendem cerca de 200 estudantes.

Entre as modalidades oferecidas estão: futsal, voleibol de quadra, vôlei de areia, basquete, handebol, xadrez, badminton e dança. De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, a prática esportiva favorece os alunos, ajudando no desenvolvimento social e humano. "O esportista aprende desde cedo a socialização, cumprimento de regras e respeitar as pessoas. Eles aprendem a conviver melhor com os adversários e amigos, aprendendo a respeitar as diferenças dentro e fora da quadra", comenta Ana Paula.

Os treinamentos são oferecidos de maneira gratuita e realizados em contraturno, ou seja, nos horários livres. Apenas as modalidades terceirizadas (Jiu-Jitsu, Ginástica Rítmica e Balé) são cobradas. Em uma das aulas de futsal, durante a manhã, cerca de 15 alunos participavam do treinamento, acompanhados de perto pelos pais. A advogada Kathyucia Procípio, mãe de um dos alunos, diz que o próprio filho, de apenas 5 anos, pediu para participar dos treinamentos e ela resolveu levá-lo pois acha muito importante ele ter o contato com o esporte desde cedo. "Além do desenvolvimento físico dele, o esporte é fundamental para ajudar na disciplina, que na idade dele é bastante importante. Ele está bastante empolgado e está adorando os treinos", afirma Kathyucia.

Para saber quais as modalidades e treinamentos esportivos oferecidos pelo Colégio Integrado e os horários, clique aqui