High School é no Colégio Integrado

Na Instituição, é possível se formar no Ensino Médio brasileiro e americano sem sair do país.

publicado em 11/04/2017 18h24 | atualizado em 25/04/2017 15h13

Já pensou em obter o diploma brasileiro e americano do Ensino Médio simultaneamente e sem sair do país? Com o programa High School do Colégio Integrado isso é uma realidade! Para que a formação seja possível, o aluno deve cursar as disciplinas convencionais dos últimos anos do ensino brasileiro juntamente com sete créditos do currículo escolar dos Estados Unidos, como língua inglesa, história e política americana.

Os estudantes da primeira turma do High School Integrado já estão em sala de aula e, nos próximos dois anos, se encontrarão semanalmente, no contraturno, para uma imersão na cultura desse país. Segundo o coach Douglas Zampar, o ensino é híbrido, pois mescla todos os benefícios do formato presencial e da Educação a Distância (EAD). “O aluno tem o estudo em casa, em uma plataforma online, e tem a abordagem presencial do professor. Nós trabalhamos com a metodologia flipped classroom, sala de aula invertida, na qual a teoria é estudada em casa e aplicada no Colégio, em algum exerício”, explicou o coach.

E não tem moleza! As aulas são exclusivamente em inglês e quase todas as semanas são realizadas atividades avaliativas. “Há também um teste final, mais longo. Além disso, eles têm que gravar um vídeo sobre um assunto relacionado a uma das disciplinas estudadas no semestre, que será avaliado pela central da High School, nos Estados Unidos”, pontuou Douglas.

As vantagens? Essas são inúmeras. O diploma obtido por meio do High School Integrado é reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e, portanto, aceito nas universidades do país. Dessa maneira, o aluno poderá disputar vagas em diversas instituições de ensino americanas. O programa ainda é parceiro da Universidade de Nevada, Reno, fundada no ano de 1874. Com isso, ele tem a possibilidade de se candidatar a uma vaga como residente, não sendo necessário realizar os testes exigidos para os estudantes estrangeiros. Outro benefício é o significativo desconto nas mensalidades dessa Universidade, o que facilita ainda mais o ingresso dos alunos brasileiros.

De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, o High School é um marco na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). “Para nós, é um motivo de alegria e também de muita responsabilidade. A filosofia da Instituição é fazer com que os alunos tenham condições para alcançar o mundo”, concluiu a diretora.