Colégio Integrado utiliza método inovador de aprendizado da língua inglesa

Em cerimônia, alunos do Ensino Fundamental II da Instituição receberam certificados.

publicado em 21/08/2017 09h31 | atualizado em 05/09/2017 14h30

Não é nenhuma novidade que a língua inglesa está cada vez mais presente no nosso cotidiano. A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), por exemplo, possui questões específicas de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Vale lembrar que a nota obtida nessa avaliação é uma das maneiras de ingressar no Ensino Superior. Ser bilíngue, com certeza, também facilita a aprovação em programas de estudo no exterior e aumenta as chances de conseguir um emprego.

Pensando em preparar os seus estudantes para o mundo acadêmico e para o mercado de trabalho, o Colégio Integrado adota, desde o segundo semestre de 2015, a plataforma online de ensino de inglês intitulada Dyned.

Recentemente, os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Instituição participaram de uma cerimônia de entrega de certificados. É o caso de Paulo Henrique Pereira da Silva, do 8º ano B, que era só sorrisos no evento. Também pudera, ele conseguiu três certificados de uma vez só. “Com a Dyned, hoje eu posso entender melhor o que os jogos, músicas e filmes falam. É difícil, por isso é preciso manter os estudos e não desistir. Só assim é possível avançar”, comentou Paulo Henrique.

Dyned

A Dyned é uma metodologia desenvolvida nos Estados Unidos há cerca de 30 anos, estando presente em 50 países. Seu ponto forte é a combinação entre o curso computadorizado, no qual o aluno pode estar em qualquer lugar, e aulas presenciais, ministradas no Colégio Integrado pela professora Fernanda Scheibel Bispo. O ensino é personalizado, ou seja, no início, é necessário passar por um teste de nivelamento. A partir daí, cada estudante conta com um caminho de aprendizagem individual a ser percorrido.

De acordo com o diretor da empresa responsável pela Dyned, Filipe Colpo, a empresa também é uma certificadora internacional. À medida que o aluno avança pelo curso, ele alcança determinados níveis que lhe darão o direito de receber um certificado reconhecido mundialmente. “A Dyned é a única no mundo que é uma metodologia de aprendizagem e uma certificadora ao mesmo tempo”, destacou o diretor.