Acontece

Ensino

Colégio Integrado prepara alunos para ingressar em universidades americanas

Sempre em busca de novas ferramentas de ensino, Instituição oferta programa de High School.

Colégio Integrado

publicado em 06/09/2017 12h04

Todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, um grupo de estudantes se reúne para participar de um programa diferenciado e extracurricular: o High School do Colégio Integrado. Por meio dele, é possível se graduar no Ensino Médio brasileiro e no americano simultaneamente e sem tirar os pés do país! Isso porque o nosso currículo escolar é somado às sete disciplinas dos Estados Unidos. “A nota do Colégio Integrado irá compor o currículo americano, ou seja, há uma equivalência entre as disciplinas que são iguais“, explicou Filipe Colpo, diretor da empresa responsável pelo programa e parceira do Integrado.

Além de fornecer o domínio da língua inglesa, o diploma do High School é reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e aceito nas universidades do país. O programa ainda é parceiro da Universidade de Nevada, Reno. Dessa forma, os alunos conseguem ingressar como residentes, ou seja, não passam pelos testes exigidos para estudantes estrangeiros. Vale destacar que para os participantes do High School Integrado, há um significativo desconto nas mensalidades dessa Instituição. “É uma diferença absurda em termos financeiros”, destacou Filipe.    

Seminário em inglês

Uma das disciplinas estudadas é intitulada skills for health e aborda questões relativas à saúde pessoal. Para concluir o semestre, os estudantes apresentaram um seminário totalmente em inglês. Eduardo Gracher Teixeira, por exemplo, falou sobre os efeitos do uso do álcool, enquanto o assunto da aluna Isadora Cavaletti foi as atividades físicas. Já Mateus Mancin trouxe para a sala de aula os benefícios das vitaminas. “É puxado, tem que ter foco, mas eu sei que concluir o High School fará a diferença no meu futuro”, acrescentou Mateus.  

Os pais também estiveram presentes e puderam ver a evolução dos alunos.