Abertas as matrículas para o cursinho Pré-Vestibular do Colégio Integrado

Carga horária extra nas disciplinas específicas dos vestibulares de Medicina é a grande novidade do preparatório.

publicado em 13/02/2017 12h22 | atualizado em 23/02/2017 18h18

A lista de alunos do cursinho Pré-Vestibular que foram aprovados em instituições de ensino estaduais e federais é extensa

Estão abertas as matrículas para o cursinho Pré-Vestibular do Colégio Integrado. As aulas iniciam em 20 de fevereiro com término em julho. Durante a semana, das 19h20 às 22h50, os estudantes terão a dedicação exclusiva dos professores. Já aos sábados, o horário será das 8h30 às 12h. “O cursinho conta com docentes que desenvolvem um excelente trabalho tanto em Campo Mourão, no Colégio Integrado, quanto em cidades como Maringá, Cianorte e Cascavel. Dessa forma, os vestibulandos têm o melhor aprendizado com os melhores profissionais aqui mesmo, em nossa cidade”, afirma Paula Évile Cardoso, coordenadora do Pré-Vestibular. Ela também reforça o fato de que, no cursinho, os professores trabalham os conteúdos de forma diferenciada do ensino regular. “O aprendizado é eficaz devido às dicas que só professores bem preparados conseguem ensinar”, acrescenta a coordenadora.

E não é só isso. Tem material didático do Platão, salas para estudo individual, auditório, revisões de véspera e simulados ao longo do cursinho. Tudo para auxiliar os estudantes nessa fase tão difícil e decisiva. O resultado? Um número expressivo de aprovações em instituições particulares e públicas, como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

É o caso da estudante Diullya Carolina Cordeiro, que passou pelo Pré-Vestibular do Colégio Integrado para ser aprovada no curso de Odontologia da UEM, um dos mais concorridos da Instituição. Para ela, o ponto forte do cursinho são os professores. “Eles possuem uma ótima didática, fazendo com que os alunos tenham vontade e prazer em estudar”, elogia. Diullya também destacou a importância do material de ensino adotado. “Auxilia no entendimento das matérias e conteúdos, pois possui excelentes exercícios, muitos deles retirados de vestibulares importantes da região”, completa.

Este ano, o Pré-Vestibular traz uma novidade. Com o objetivo de garantir a preparação adequada para as aprovações nos cursos de Medicina, o Colégio Integrado investe em uma carga horária maior nas disciplinas de biologia e química. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 16h às 19h15, e são extracurriculares.

Como realizar sua matrícula?

Para se matricular, o estudante deve fazer um pré-cadastro no endereço www.prevestibularintegrado.com.br. O próximo passo é aguardar o contato do Colégio Integrado, que irá enviar, por e-mail, o Contrato de Prestação de Serviços e a lista de documentos necessários para a matrícula. Por fim, o aluno deve levar esses documentos à secretaria do Colégio Integrado (das 7h20 às 12h20 e das 13h30 às 17h30).